123 Milhas apresenta pedido de recuperação judicial e MP pede bloqueio de R$ 20 milhões

A 123 Milhas apresentou, nesta terça-feira (29), pedido de recuperação judicial. A agência de viagens suspendeu pacotes e a emissão de passagens da sua linha promocional na última sexta-feira (18).

O requerimento de recuperação judicial foi feito à 1ª Vara Empresarial da Comarca de Belo Horizonte, em Minas Gerais. 

Por meio de nota, a empresa informou que a medida “tem como objetivo assegurar o cumprimento dos compromissos assumidos com clientes, ex-colaboradores e fornecedores”.

Também nesta terça-feira, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) ajuizou ação civil pública contra 123 Viagens e Turismo LTDA, os dois sócios administradores da empresa, além Novum Investimentos Participações S/A, pessoa jurídica que compõe o quadro societário, pedindo à Justiça o bloqueio de ao menos R$20 milhões das contas dos requeridos, tendo em vista a futura indenização aos consumidores que se habilitarem na ação.

O promotor de Justiça responsável pela ação, Fernando Martins, classificou a atuação da empresa como “uma verdadeira cilada”. Ele pediu, também, a concessão de tutela antecipada para proibir a 123 Milhas de realizar as chamadas “promoções flexíveis”, com datas abertas, a fim de evitar novos danos e novas vítimas. 

Fonte: SBT News

Tags: 123 Milhas, Brasil, Ministério Público