Home Cultura Série maranhense é exibida na Praça Nauro Machado hoje (11)

Série maranhense é exibida na Praça Nauro Machado hoje (11)

Série maranhense é exibida na Praça Nauro Machado hoje (11)

Nesta segunda-feira (11), será exibida na íntegra a série maranhense intitulada O Dia Em Que Nos Tornamos Terroristas. O evento é gratuito e aberto ao público. A exibição acontece na Praça Nauro Machado, no Centro Histórico de São Luís, das 19h às 21h30. Além da exibição, o momento conta também com a participação de dois movimentos ativos em São Luís: Sebo no Chão e O Circo Tá na Rua.

Esta é a primeira série maranhense a ser veiculada em cenário nacional através da TV Cultura, com um total de cinco episódios, que são exibidos às sextas-feiras de madrugada. O roteiro nasceu em 2014, no entanto foi produzida apenas em 2016, trazendo a perspectiva crítica de um grupo de quatro jovens ativistas que formam o Coletivo Ocupai, e cruzam o país rumo a cidade de Montevidéu no Uruguai, denunciando problemas causados pela má administração pública.

São abordados pela produção maranhense assuntos como os conflitos de demarcação de terra indígena, apresentando o cenário de fome, miséria e genocídio, além de um vasto cenário crítico social e político brasileiro.

O elenco da série conta com atores conhecidos do público maranhense, como Breno Nina (Graco), Nilce Braga (Rosa Parks), Tassia Dur (Clarinha) e Diones Caldas (Dyones) e tem como produtoras a Lume Filmes e Gritos Produtora Audiovisual. O Dia Em Que Nos Tornamos Terroristas tem como diretor e roteirista Lucian Rosa, cineasta premiado no Festival Guarnicê de Cinema.