Home Maranhão Imperatriz Moradores reclamam de poeira que caminhões levantam em estrada

Moradores reclamam de poeira que caminhões levantam em estrada

Moradores reclamam de poeira que caminhões levantam em estrada

Os caminhões que passam pela rua Beta, no bairro Bacuri, em Imperatriz, têm prejudicado os moradores do local. A poeira que os caminhões levantam não é um problema que prejudica só a saúde destes moradores, mas também suja os móveis de suas casas e até prejudica um lazer que muitos apreciam: sentar na porta de casa.

Na rua, o asfalto já está extraviado e os caminhões passam constantemente. Os moradores há anos sofrem com a poeira que fica no asfalto por conta desse transporte. A Beta é uma das principais ruas utilizadas pelos caçambeiros. O intenso fluxo de caçambas deixa vários buracos na via.

Segundo os moradores, após uma obra feita para corrigir problemas causados pela obstrução da rede de esgoto, o quarteirão ficou sem pavimentação, tornando o tráfego de veículos mais difícil.

“Tem mais de ano que a gente tá sofrendo, é quebrando e arrumando. Como é que a gente vai economizar água com uma poeira dessas aqui?”, reclama a dona de casa, Maria Helena. Segundo a moradora do bairro, manter a casa limpa é uma tarefa difícil, já que a poeira da rua entra em sua residência.

Maria ainda conta que outro morador tem problema cardiovascular e devido à poeira, a sua saúde tem piorado. “É a poeira que tá causando isso aí. Aqui não pode abrir a porta que é engolindo poeira todo dia”.

“Queremos que arrumem nossa rua porque nós merecemos, temos a necessidade. As crianças vivem com febre, dor de cabeça e problema de garganta. É tudo de ruim. Aqui nessa rua tinha um asfalto e eles quebraram há mais de um ano”, diz outra moradora, Maria do Carmo.

A produção do MA10 solicitou nota à Prefeitura sobre o problema e está no aguardo de um posicionamento.