Os funcionários dos Correios de São Luís, entraram em greve por tempo indeterminado a partir de hoje (12). Os funcionários que entraram em greve são do Centro de tratamento de Cartas e encomendas, que funciona no km 4 da br 135, no Tirirical, que aprovaram a paralisação por unanimidade. O setor é muito importante porque é responsável pela triagem do que entra ou sai de São Luís, através dos Correios. Os trabalhadores reivindicam melhorias no prédio onde funciona essa unidade pois, segundo eles, o calor lá é insuportável. Não há climatização e a sensação na pele é de uma temperatura próxima dos quarenta graus, durante toda a jornada de trabalho, o que leva muitos à exaustão.
Por isso, a paralisação específica mas por tempo indeterminado tem como objetivo pressionar investimentos na infraestrutura ou até mudança do prédio alugado. Ainda não houve negociação.
A greve foi decidida em assembleia nesta segunda-feira (11).
A greve será específica para os profissionais que trabalham na Central de Tratamento de Cartas e Encomendas, localizada no km 04 da BR 135.
Com a suspensão do serviço, as correspondências poderão sofrer atrasos nas unidades.
De acordo com o SINTECT- MA, 80% dos operadores, ou seja, cerca de 50 funcionários aderiram ao movimento, fora outros funcionários do setor administrativo que se solidarizaram com a causa. Enquanto durar o impasse da suspensão do serviço, as entregas ficam comprometidas pelos atrasos.
Veja mais em reportagem da TV Difusora do dia 31 de agosto.