Home Maranhão São Luís Funcionários dos Correios iniciam greve parcial nesta terça (12)

Funcionários dos Correios iniciam greve parcial nesta terça (12)

Os funcionários dos Correios de São Luís, entraram em greve por tempo indeterminado a partir de hoje (12).  Os funcionários que entraram em greve são do Centro de tratamento de Cartas e encomendas, que funciona no km 4 da br 135, no Tirirical, que aprovaram a paralisação por unanimidade. O setor é muito importante porque é responsável pela triagem do que entra ou sai de São Luís, através dos Correios. Os trabalhadores reivindicam melhorias no prédio onde funciona essa unidade pois, segundo eles, o calor lá é insuportável. Não há climatização e a sensação na pele é de uma temperatura próxima dos quarenta graus, durante toda a jornada de trabalho, o que leva muitos à exaustão.

Por isso, a paralisação específica mas por tempo indeterminado tem como objetivo pressionar investimentos na infraestrutura ou até mudança do prédio alugado. Ainda não houve negociação.

A greve foi decidida em assembleia nesta segunda-feira (11).

A greve será específica para os profissionais que trabalham na Central de Tratamento de Cartas e Encomendas, localizada no km 04 da BR 135.

Com a suspensão do serviço, as correspondências poderão sofrer atrasos nas unidades.

De acordo com o SINTECT- MA, 80% dos operadores, ou seja, cerca de 50 funcionários aderiram ao movimento, fora outros funcionários do setor administrativo que se solidarizaram com a causa. Enquanto durar o impasse da suspensão do serviço, as entregas ficam comprometidas pelos atrasos.

 

Veja mais em reportagem da TV Difusora do dia 31 de agosto.