Home Cultura Exposição ‘Múltiplas Linguagens’ será aberta nesta quinta-feira

Exposição ‘Múltiplas Linguagens’ será aberta nesta quinta-feira

Exposição ‘Múltiplas Linguagens’ será aberta nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (14), às 19h, acontece a abertura da exposição artística ‘Múltiplas Linguagens’, do artista visual Fábio Vidotti. A coletânea reúne uma amostra da produção artística do autor e estará aberta à visitação poderá de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h. A abertura será realizada na Galeria Antônio Almeida, no Centro de São Luís (MA).

Em ‘Múltiplas Linguagens’, Vidotti apresentará mais de 40 obras de artes em uma criativa e diversificada mistura de abstração, cenas urbanas, esculturas e painéis na técnica assemblagem, entre cantos de moldura e reaproveitamento de placas de computador. As obras do artista estarão disponíveis para negociação. A exposição fica aberta ao público até o dia 06 de outubro.

Com realização do Dac/Proexce, a mostra terá ainda cinco esculturas em aço, sendo cinco peças da linguagem ‘Guerreiros’, e uma obra inédita intitulada ‘Themis, a Deusa da Justiça’, com 150 cm de altura e 30 quilos de puro aço. A mostra tem apoio da TV Ufma, Universidade Fm, Fundação Sousândrade e Gráfica Universitária.

Nascido na cidade de Belo Horizonte (MG), Vidotti escolheu o Maranhão para viver e aqui, graças a sua versatilidade e competência, se firmou como um dos mais expressivos artistas das últimas décadas. “Sou apaixonado pelo que faço. Sou um irrequieto nato. Utilizo várias técnicas para compor as nossas obras de artes”, define o artista, que já realizou 50 individuais, 15 coletivas e conquistou oito premiações em mais de 40 anos de sua produção.