Home Maranhão Em viagem, maranhense presencia furacão Irma

Em viagem, maranhense presencia furacão Irma

Em viagem, maranhense presencia furacão Irma

Mallú Ferreira

Passeando com a família em viagem, o policial civil maranhense Eduardo Assunção dos Santos foi surpreendido negativamente com a notícia do furacão Irma, que vem atingindo várias cidades no estado norte-americano da Flórida.

Acompanhado da esposa, Beatriz Kriiger, e da filha de cinco anos, Amanda, Eduardo teve que abandonar os planos de ir para Miami, para proteger todos dos efeitos do furacão. “Tivemos medo até a sexta feira, quando a previsão ainda era de um furacão de categoria 4. Tínhamos uma reserva para ir pra Miami, mas como a previsão era o furacão passar por lá, procuramos uma casa para alugar nas proximidades”, explica ele, que atualmente se encontra no Condado de Polk, que fica a pouco mais de três horas do destino almejado pelo policial e sua família.

Veja o vídeo que ele gravou ao lado da esposa relatando a situação exclusivamente para o Sistema Difusora:

 

Diante da situação de possível perigo, eles acataram às orientações passadas pelas autoridades locais. “Fizemos como informaram no noticiário: compramos água e também enlatados, em caso de queda da eletricidade. Foi dado toque de recolher ontem às 17h, e a maior parte dos estabelecimentos ainda não abriram”, explica Eduardo. Eles tiveram sorte: apesar dos ventos fortes, nada pior aconteceu. “Aqui não faltou energia, mas quase metade da Flórida está sem energia. E quando o furacão passou por aqui,  os ventos eram muito fortes mas a chuva não foi tão grande

Ele explica que, no sábado (16), começaram a ser noticiadas informações de que o furacão estaria mais fraco e passou para a categoria 2, o que acalmou a todos.

O maranhense fez um vídeo e o publicou em sua rede social com imagens do momento do furacão, veja neste link.

Na semana anterior ao furacão Irma, Eduardo Assunção postou um relato em sua rede social de como as pessoas e o governo estavam se preparando para a chegada do furacão.