HomeMaranhãoImperatriz Moradores do bairro Santo Amaro estão sem água há dez dias

Moradores do bairro Santo Amaro estão sem água há dez dias

Moradores do bairro Santo Amaro estão sem água há dez dias

Moradores dos bairros Santo Amaro e Sol Nascente, na cidade de Imperatriz, reclamam de transtornos causados pela falta de fornecimento de água há 10 dias nas localidades. Na tentativa de reservar a água, os moradores afirmam que ficam acordados durante a madrugada para encher os tanques.

O eletricista João Batista, que mora há 34 anos no bairro Santo Amaro, na Rua 6, conta que a situação é lamentável.

“A água costuma chegar na madrugada e a gente aproveita para encher os baldes, e fica esperando de novo a madrugada chegar pra encher de novo. A luta é grande para sobreviver sem água e infraestrutura. Esse bairro sempre foi desprezado pelo poder público”.

De acordo com o último levantamento feito pela associação dos dois bairros, pelos menos 600 famílias passam por esse problema.

A dona de casa Telma Melo conta que com a falta de água, fazer os serviços domésticos fica cada vez mais difícil. A moradora reclama e pede por uma solução:

“A rotina de casa não está muito boa. A gente passa a madrugada toda esperando uma gota de água, com criança pequena, roupa e louças pra lavar, mas a gente não tem. Ninguém suporta mais passar esse tempo todo sem água. Eles têm que tomar uma solução para o nosso bairro.”

Por meio de nota, a Companhia de Água e Esgoto do Maranhão (Caema) informou que:

O bairro Santo Amaro é uma região que cresceu muito e tem gambiarras e etc. Há oscilação durante todo o ano, não há nenhum problemas específico. A questão é que a rede de distribuição de água deve ser ampliada. Ainda neste ano o bairro será atendido pelas obras de expansão da Caema”.