Moradores dos bairros Santo Amaro e Sol Nascente, na cidade de Imperatriz, reclamam de transtornos causados pela falta de fornecimento de água há 10 dias nas localidades. Na tentativa de reservar a água, os moradores afirmam que ficam acordados durante a madrugada para encher os tanques.
O eletricista João Batista, que mora há 34 anos no bairro Santo Amaro, na Rua 6, conta que a situação é lamentável.
“A água costuma chegar na madrugada e a gente aproveita para encher os baldes, e fica esperando de novo a madrugada chegar pra encher de novo. A luta é grande para sobreviver sem água e infraestrutura. Esse bairro sempre foi desprezado pelo poder público”.
De acordo com o último levantamento feito pela associação dos dois bairros, pelos menos 600 famílias passam por esse problema.
A dona de casa Telma Melo conta que com a falta de água, fazer os serviços domésticos fica cada vez mais difícil. A moradora reclama e pede por uma solução:
“A rotina de casa não está muito boa. A gente passa a madrugada toda esperando uma gota de água, com criança pequena, roupa e louças pra lavar, mas a gente não tem. Ninguém suporta mais passar esse tempo todo sem água. Eles têm que tomar uma solução para o nosso bairro.”
Por meio de nota, a Companhia de Água e Esgoto do Maranhão (Caema) informou que:
“O bairro Santo Amaro é uma região que cresceu muito e tem gambiarras e etc. Há oscilação durante todo o ano, não há nenhum problemas específico. A questão é que a rede de distribuição de água deve ser ampliada. Ainda neste ano o bairro será atendido pelas obras de expansão da Caema”.