Home Maranhão São Luís 405 anos: Feirinha São Luís tem edição especial

405 anos: Feirinha São Luís tem edição especial

405 anos: Feirinha São Luís tem edição especial

A edição deste domingo (9) da Feirinha São Luís será especial, como parte da programação da Prefeitura pelo aniversário de 405 anos da capital. A primeira atração será a anfitriã Banda da Feirinha, seguida do Grupo Carcará, que se apresenta ás 9h. O grupo Ouro Musical começa a tocar às 10h. A programação segue às 11h com Boi Encanto de Olho D’água. Meio dia terá o show Canta São Luís, com César Teixeira, Fernando de Carvalho, Rosa Reis, Mano Borges, Kadu Ribeiro e grupo 1,2,3. Dando continuidade à festa, a trupe do espetáculo Pão com Ovo se apresenta às 14h. E às 14h30, a banda Marabloco encerra a programação.

A Feirinha São Luís tem se expandido semanalmente, desde o início das suas atividades, que acontecem na Praça Benedito Leite, das 7h às 15h30. O projeto da Prefeitura desenvolvido por meio Semapa tem promovido a reocupação do Centro Histórico desde junho, com o objetivo principal de divulgar e comercializar a produção agrícola familiar da capital e também divulgar as artes plásticas, artesanato, cultura, gastronomia e literatura.

Culinária

Ponto alto da gastronomia no evento, a Barraca do Chef tem como convidado nesse domingo Rosângela Roxo do Restaurante Crioulas, que vai trazer em seu menu delícias típicas da nossa culinária. A proposta da Barraca do Chef é que a cada edição, seja apresentado um cardápio com a marca de cada profissional.

Participam da Feirinha 11 polos da grande Ilha, que comercializam produtos diversos a preços competitivos, distribuídos em mais de 80 pontos de comércio, movimentando o turismo na capital. A “feirinha” conta com 29 barracas para venda de produtos agrícolas, 25 para artesanato, 14 de alimentação e 11 food trucks.