Home Maranhão São Luís Faculdades devem regularizar problemas apontados pelo Procon

Faculdades devem regularizar problemas apontados pelo Procon

Faculdades devem regularizar problemas apontados pelo Procon

Após audiência pública que reuniu estudantes das instituições de ensino superior de São Luís Pitágoras e Estácio, o Procon-MA reuniu-se com representantes das faculdades na última segunda-feira (4). Na ocasião, as instituições se comprometeram a apresentar um planejamento de curto, médio e longo prazo para a solução dos problemas denunciados pelos estudantes das faculdades durante a audiência. O Procon esteve também nas faculdades para coletar mais informações e provas para as investigações.

A Faculdade Pitágoras se comprometeu a melhorar a infraestrutura, com ampliação e reformas dos laboratórios, pintura e reforma do Campus, revitalização da área de tecnologia da informação; com relação à segurança, realizar instalação de catracas. No que diz respeito à atenção ao aluno, a faculdade irá ampliar a área de atendimento, junto com a secretaria acadêmica, ampliará, também, o acesso ao Wi-Fi, e comprará mais livros para a biblioteca.

Já a Faculdade Estácio, como compromisso, se prontificou a instalar catracas eletrônicas, elevadores, para melhoria da acessibilidade; melhorar a comunicação com os alunos, no que diz respeito às mudanças nas disciplinas presenciais e a distância, inclusive com a participação dos alunos no processo de alteração