O Brasil está na competição de maior número de produções inscritas no Festival de Cinema Íbero-Americano de Huelva. Apenas na categoria de curta-metragem, foram 172 produções brasileiras submetidas a avaliação do comitê julgador, colocando o país em segundo lugar no número de inscrições. Lideram o ranking a Espanha, com 322 curtas. E, em terceiro lugar, fica a Argentina, com 154 filmes. As informações são da Agência EFE.
Já em relação aos longa-metragens, a Argentina está a frente, com 106 filmes inscritos. O Brasil segue em segundo lugar, com 38 produções, seguido da Espanha (25) e México (23). Quanto aos documentários, a Argentina também lidera com 65 produções, seguida por Espanha (42) e Brasil (25).
O Festival de Cinema Ibero-Americano de Huelva (sul da Espanha) recebeu ao total 1.273 produções audiovisuais de 26 países para sua 43ª edição, que será realizada de 10 a 18 novembro. O diretor do Festival, Manuel H. Martín, mostrou sua satisfação pelo fato de que “ano após ano aumenta o número de produções recebidas, o que está em consonância com a grande cinematografia ibero-americana”.