Home Cultura Cinema Brasil está entre os países com mais produções inscritas em festival de cinema

Brasil está entre os países com mais produções inscritas em festival de cinema

Brasil está entre os países com mais produções inscritas em festival de cinema

O Brasil está na competição de maior número de produções inscritas no Festival de Cinema Íbero-Americano de Huelva. Apenas na categoria de curta-metragem, foram 172 produções brasileiras submetidas a avaliação do comitê julgador, colocando o país em segundo lugar no número de inscrições. Lideram o ranking a Espanha, com 322 curtas. E, em terceiro lugar, fica a Argentina, com 154 filmes. As informações são da Agência EFE.

Já em relação aos longa-metragens, a Argentina está a frente, com 106 filmes inscritos. O Brasil segue em segundo lugar, com 38 produções, seguido da Espanha (25) e México (23). Quanto aos documentários, a Argentina também lidera com 65 produções, seguida por Espanha (42) e Brasil (25).

O Festival de Cinema Ibero-Americano de Huelva (sul da Espanha) recebeu ao total 1.273 produções audiovisuais de 26 países para sua 43ª edição, que será realizada de 10 a 18 novembro. O diretor do Festival, Manuel H. Martín, mostrou sua satisfação pelo fato de que “ano após ano aumenta o número de produções recebidas, o que está em consonância com a grande cinematografia ibero-americana”.