Home Política Ato público em São Luís encerra visita de Lula ao Maranhão

Ato público em São Luís encerra visita de Lula ao Maranhão

Ato público em São Luís encerra visita de Lula ao Maranhão

Teve início na tarde desta terça-feira (5), às 17h, ato de encerramento da visita do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva ao Maranhão. O momento está acontecento na Praça Pedro II, no centro da cidade.

A data também marca o fim da etapa Nordeste da caravana “Lula Pelo Brasil”, que teve início há 20 dias. Em seu percurso, Lula visitou mais de 32 cidades de nove estados do Nordeste e recebeu cinco títulos de doutor honoris causa pelos investimentos realizados na educação na região do Nordeste durante seus governos.

Durante sua gestão, Lula apoiou o desenvolvimento de diversos projetos sociais que beneficiaram os nordestinos, como o Bolsa Família e o Luz para todos, que beneficiaram 970 mil e 338 mil famílias, respectivamente.

Também houveram investimentos em educação. Foram também 63 campi universitários, 150 novas escolas técnicas e três novas universidades criadas pelos governos do PT no Nordeste. Só no Maranhão foram quatro novos campi universitários e 22 escolas técnicas criadas por Lula.

Quanto ao ProUni, foram distribuídas 32,8 mil bolsas aos maranhenses, e 46,7 mil novos contratos do Fies.

A etapa Nordeste da caravana “Lula Pelo Brasil” termina em um ato em frente ao Palácio dos Leões, sede do governo do Maranhão, junto do governador Flávio Dino (PCdoB).

O governador fez um convite aberto para o momento em seu perfil no Twitter.

Serviço:

São Luís: 

17 horas.

Local: Praça Dom Pedro II, Centro.