HomeMaranhão Seminário discutirá processo de metropolização da Grande São Luís

Seminário discutirá processo de metropolização da Grande São Luís

Seminário discutirá processo de metropolização da Grande São Luís

Será realizado nesta terça-feira (05) pela Agência Executiva Metropolitana (Agem), os Seminários Metropolitanos nos municípios que compõe a Região Metropolitana da Grande São Luís (RMGSL). O objetivo é consolidar o conjunto de propostas relativas aos temas abordados para apresentação em Plenária da ‘I Conferência Metropolitana’, ou seja, os seminários municipais são etapas preparatórias.

Serão debatidas propostas e soluções, dentro dos eixos temáticos, a fim de definir as funções públicas de interesse comum. Também será o momento de escolher os delegados que participarão da eleição dos membros do Conselho Participativo Metropolitano, que terá papel fundamental na implantação da governança interfederativa, restruturada a partir da LCE 174/15. .

Como produto final desta etapa, será produzido um documento consolidado dos problemas relativos às temáticas dos grupos de trabalho e as respectivas diretrizes de soluções.

Os seminários se iniciam em Axixá, dia 05 de setembro. Na quarta-feira (06), será a vez das cidades Presidente Juscelino e Cachoeira Grande. No dia 19 de setembro, São José de Ribamar e a capital dia 21 de setembro. Fechando a programação dos seminários preparatórios, dois municípios da Grande Ilha, Paço do Lumiar e Raposa. A I Conferência Metropolitana está marcada para os dias 10 e 11 de outubro, em São Luís.