HomeCulturaShow Grandes nomes do reggae maranhense fazem show hoje (04)

Grandes nomes do reggae maranhense fazem show hoje (04)

Grandes nomes do reggae maranhense fazem show hoje (04)

Em celebração ao Dia Municipal do Regueiro, celebrado nesta terça-feira (5), a Praça Nauro Machado recebe às 19h o show ‘Vibrações Positivas’, com programação composta pelos shows das bandas Filhos de Jah, Capital Roots, Guetos e Barba Branca; dos cantores Luís Guerreiro, Levi James e Fabiana Rasta; e dos DJs Jorge Black, Andrezinho Vibration, Nega Glícia, Júnior Black, Ademar Danilo e Gustavo Roots. Além disso, se apresentam os grupos de dança GDAM, Saint Louis e Batan Passos (solo), e as Equipes do Vinil: Star Disco e Clube do Vinil. O apresentador da noite é Alex Müller, que fará a abertura da noite.

O evento em homenagem ao reggae, que também abre espaço para artesanato, penteados afros, moda reggae e culinária local, faz parte também da programação dos 405 anos de São Luís e está sendo organizado pela Comissão Integrada do Reggae e Turismo, que já promove o show há 11 anos.

Dia Municipal do Regueiro

A data, instituída pela lei nº 4.102 de outubro de 2002, determina que membros do Movimento Reggae e da Prefeitura Municipal escolham o “Regueiro do Ano”. Também aponta que praticantes de reggae recebam atendimento médico e odontológico, em locais previamente determinados pela Prefeitura.

A Comissão Integrada do Reggae e Turismo é formada por 14 representantes dos vários segmentos da cadeia produtiva do movimento reggae. No dia 11 de maio, o Brasil comemora o “Dia Nacional do Reggae”. A data foi sancionada pela presidente Dilma Rousseff e é uma homenagem a Bob Marley, considerado o grande difusor do ritmo pelo mundo, que faleceu em 11 de maio de 1981.