Home Maranhão Bacabal Cartões bancários e arma de fogo são apreendidos em ação policial

Cartões bancários e arma de fogo são apreendidos em ação policial

Cartões bancários e arma de fogo são apreendidos em ação policial

No fim da manhã dessa sexta-feira (1º), quatro pessoas foram detidas na BR 316, nas proximidades do cemitério da Mangueira, em Bacabal. Foram conduzidos durante a ação José Roberto da Silva Martins, (47 anos), natural de Canutama/AM, Juscilene Lacerda Santiago (30 anos), de Vitorino Freire-MA, e Francisco Gomes de Sousa (37 anos), natural de Paulo Ramos/MA. A quarta pessoa envolvida no momento foi Wilson de Souza Dias, que usava o nome falso de Antônio Rodrigues Silva, suspeito também de atuar em companhia do trio. Wilson foi preso pela Polícia Federal e era foragido do sistema penitenciário. A ação policial integra as operações Posseidon e Cerco Total.

Durante abordagem, os policiais encontraram em posse do grupo a quantia de R$ 1.985,00; uma pistola calibre .380mm e 11 munições de mesmo calibre; dois relógios dourados; um cordão dourado; sete cartões magnéticos; um papelote e 15 gramas de substâncias semelhantes a cocaína e maconha; quatro aparelhos celulares, além da apreensão de um veículo com placa de Imperatriz. Os acusados não souberam dizer a procedência do dinheiro e outros objetos.

 

Na delegacia, Francisco e Juscilene relataram que estavam de carona no veículo e que estavam em Bacabal com a finalidade de colocar os documentos de uma motocicleta em dia. A moto em questão está apreendida na cidade de Vitorino Freire. Sobre a maconha, Francisco disse que comprou em Bacabal, e que iria levar para casa. “Sou viciado. Há 30 anos uso maconha, e se tiver um quilo, é possível que eu a use todinho em um dia”, concluiu.

Wilson foi detido posteriormente. O trio teria resgatado ele em Zé Doca, onde estava preso. Todos foram apresentados na delegacia junto com arma e os materiais apreendidos para que possam responder pelos crimes.