Home Polícia Presos mais dois envolvidos em assassinato de crianças em Bacabeira

Presos mais dois envolvidos em assassinato de crianças em Bacabeira

Presos mais dois envolvidos em assassinato de crianças em Bacabeira

Pai e filho envolvidos no assassinato de duas crianças e na tentativa de homicídio de dois adolescentes em Bacabeira no início do mês de agosto foram presos nesta sexta-feira (1º de setembro). Cleferson de Jesus Machado Vilaça (Quefin) e o pai Clairton Jorge Sousa Vilaça (Claudinho)  se apresentaram na delegacia de Bacabeira hoje, onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão. De todos os cinco envolvidos na chacina ocorrida no Campo de Perizes, apenas Ueberth Luis da Silva Carvalho (Hebe) continua foragido. Todos estão com prisão preventiva decretadas pela Comarca de Rosário.

No dia 12 de agosto, a Polícia Civil apreendeu um adolescente envolvido no assassinato de duas crianças, Roberto da Luz dos Santos e Erisvan da Silva Costa, de 11 e 12 anos, moradoras da Vila Samara, região da Estiva, em São Luís. De acordo com o delegado Ednaldo Santos, o adolescente foi levado até a delegacia pelo próprio pai e o advogado da família, que temem a retaliação de familiares das vítimas pela participação do menor no crime.

RELEMBRE

O caso aconteceu no início deste mês. No dia 4 de agosto, as duas crianças foram encontradas mortas em uma cova rasa em Campo de Peris, despertando a revolta de moradores das proximidades.

Os meninos estavam desaparecidos havia alguns dias, depois que saíram para pescar em um açude, junto a um adolescente de 15 anos e um jovem de 18, quando foram achados por populares.

Segundo a polícia, as duas crianças foram mortas por furtarem porcos da fazenda de Antônio Coelho Machado, conhecido como Antônio Baixinho.

No dia do crime, os assassinos também feriram gravemente o adolescente e o jovem que foram pescar com as crianças, com tiros e facadas.

Homens confessam que mataram e enterraram crianças em Bacabeira