HomeMaranhãoImperatriz Semana do Encarcerado é marcada por ações sociais

Semana do Encarcerado é marcada por ações sociais

Semana do Encarcerado é marcada por ações sociais

A Semana do Encarcerado completa a décima oitava edição no Maranhão. Em Imperatriz, o evento teve início na segunda-feira (28). Na manhã desta quarta (30), foi realizado o Mutirão da Saúde e os encarcerados receberam atendimento de clínico geral, psiquiatra, farmacêutico, vacinação, aferição de pressão, testes rápidos de HIV/ AIDS, Glicemia, Sífilis e distribuição gratuita de medicações prescritas.

Esse ano o tema do evento é “Humanização do no Sistema Penitenciário: Um Olhar Para dentro dos muros”. Atualmente a unidade conta com 260 detentos.

A Semana do Encarcerado tem como objetivo dialogar com a população carcerária, servidores do sistema prisional a própria e sociedade civil organizada o processo de construção de um sistema carcerário estruturado e humanizado, no Maranhão.

Daniel Pinto é interno da Unidade Prisional de Imperatriz, ele diz que a ação é de grande importância. “A gente tem que passar esse lado e fazer com que a sociedade saiba que existe. Tem muita gente aqui com capacidade de fazer muitas coisas e nós estamos demonstrando pra sociedade tudo isso”.

Outro foco do Governo do Estado, por meio do evento, é garantir o fortalecimento das ações de atendimento e humanização aos internos do sistema, dado a eles condições cada vez mais dignas para o cumprimento da pena, e de capacitação profissional.

Além disso, serão realizadas oficinas, apresentações musicais e teatrais, palestras, dinâmicas de grupo, ações de saúde, atendimento jurídico, ações de assistência religiosa, exposição de artesanatos produzidos pelos internos, entre outras atividades.