Home Polícia Homem deixa de realizar carregamento da tornozeleira eletrônica e é preso

Homem deixa de realizar carregamento da tornozeleira eletrônica e é preso

Homem deixa de realizar carregamento da tornozeleira eletrônica e é preso

Na manhã da última terça-feira (29), a Polícia Civil cumpriu o mandado de prisão preventiva em desfavor de Roberval Oliveira Silva, que responde pelo crime de estupro de vulnerável relativo a crime cometido no dia 12 de setembro de 2015 em liberdade provisória, mas deixou de realizar o carregamento da tornozeleira eletrônica.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), o ato é um descumprimento às condições exigidas pelo Poder Judiciário. Além disso, ele também ausentou-se da comarca e mudou de endereço sem uma previa comunicação a autoridade processual. Assim, a juíza decretou a prisão preventiva de Roberval Oliveira, que foi cumprida por oficiais da delegacia da Raposa. Em seguida, ele foi encaminhado para o Sistema Penitenciário de Pedrinhas, permanecendo à disposição da Justiça.

A tornozeleira eletrônica é um dispositivo que tem sido utilizado como uma forma de reduzir a lotação dos internos nas penitenciárias. A tecnologia inclui um GPS para determinar a localização por satélite e um modem para transmissão de dados por sinal de celular, cujas informações são todas passadas, em tempo real, para uma central de monitoramento que pode estar em qualquer lugar.