Home Maranhão Timon Câmeras flagraram a ação dos bandidos onde morador de rua foi morto

Câmeras flagraram a ação dos bandidos onde morador de rua foi morto

Câmeras flagraram a ação dos bandidos onde morador de rua foi morto

Câmeras de segurança flagraram a ação dos bandidos na Caixa Econômica Federal, em Timon-MA, na madrugada de segunda-feira (28). Um morador de rua que dormia na agência foi assassinado pelo grupo criminoso. A ação da quadrilha durou menos de dois minutos.

O vídeo mostra que um dos bandidos arromba a porta do banco com um chute e em seguida faz um buraco em um dos caixas com uma barra de ferro. Imediatamente, um outro criminoso entra na agência e quebra o terminal eletrônico ao lado. Em seguida, os dispositivos são instalados e detonados. Os dois- que estão encapuzados- saem correndo.

Com a explosão, o sistema de combate a incêndio foi acionado, mas boa parte da agência já havia sido destruída, inclusive o sistema de segurança, o que impediu o registro do restante da ação.

Até o momento, os suspeitos não foram identificados. O caso está sendo investigado pela Polícia Federal do Maranhão. Informações preliminares dão conta que o morador de rua foi assassinato antes da explosão, já que seria uma testemunha.

“Não foi levado dinheiro. O banco estava desabastecido, apenas com notas de R$ 2 e R$ 5. A grande perda foi a vida de um cidadão. O serviço de Inteligência está atuando, juntamente, com outros órgãos. Parceiros da área comercial também têm imagens que vão auxiliar na investigação policial”, declarou o tenente-coronel Jaime Xavier, comandante do 11º BPM.

A Caixa Econômica Federal fica situada na avenida Presidente Médici, em Timon- MA. Horas após o crime, um carro -provavelmente o que foi usado pelos criminosos- foi abandonado em frente a uma residência no bairro Primavera, na mesma cidade. Para tentar apagar pistas, os bandidos utilizaram extintor de incêndio. No imóvel não mora ninguém.

Veja na reportagem da TV Cidade Verde, afiliada do SBT no Piauí.

 

Portal Cidade Verde