Home Maranhão Imperatriz Projeto troca lâmpadas de alto consumo de energia pelas de LED

Projeto troca lâmpadas de alto consumo de energia pelas de LED

Projeto troca lâmpadas de alto consumo de energia pelas de LED

Chega a Imperatriz um projeto que faz troca de lâmpadas incandescentes e fluorescentes pelas de LED, de forma gratuita, para os moradores da cidade. Com o objetivo de gerar economia de energia, a Companhia Energética do Maranhão (Cemar) pode alterar até cinco lâmpadas por casa. Pode ser beneficiado quem mora na cidade e está em dia com empresa.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) concedeu na terça-feira (22) o reajuste médio de 13,21% nas tarifas da Companhia Energética do Maranhão (Cemar), que atua em todos os municípios do estado. Por isso, companhia do estado resolveu efetuar uma ação para conscientizar os consumidores sobre economia de energia.

“Vai ter dicas de segurança e consumo. Mas o intuito principal é fazer a troca das lâmpadas, tira a ineficiente e trocar pela de LED, pra ter um melhor consumo”, disse o supervisor do projeto, Aécio dos Santos.

Para realizar a substituição, o consumidor precisa ir no posto de troca com um documento de identidade com foto, a última fatura de energia da casa e o número de lâmpadas que deseja trocar, sendo que o máximo possível é de cinco unidades. Além disso, precisa ser residente no município e estar em dia com a Cemar. As lâmpadas a serem levadas precisam estar em funcionamento.

O projeto funcionará nos dias 28, 29 e 30 de agosto, na Praça de Fátima, a partir das 8h, em horário comercial.

 Vantagens das lâmpadas de LED

– São mais econômicas, devido à sua tecnologia avançada;

– São 60% mais econômicas que as lâmpadas fluorescentes compactas;

– São 90% mais econômicas que as lâmpadas incandescentes;

– Não emitem calor e portanto são consideradas lâmpadas frias;

– Têm longa durabilidade;

– Há vários modelos e várias aplicações, com spots, lâmpadas, luminárias, etc.