Home Maranhão Açailândia Casamento comunitário: município receberá três cerimônias

Casamento comunitário: município receberá três cerimônias

Casamento comunitário: município receberá três cerimônias

Açailândia receberá três cerimônias de casamento comunitário, que acontecerão em novembro e são destinadas a casais com renda familiar até dois salários-mínimos (R$ 1.874,00). Interessados podem se inscrever a partir desta segunda-feira (28), até o dia 10 de outubro. A inscrição pode ser realizada em três endereços distintos, a depender do município de residência dos noivos: Fórum de Açailândia (Avenida José Edilson Caridade Ribeiro, nº 1. Residencial Tropical) e cartório do 2º Ofício de Açailândia (Rua Dorgival Pinheiro de Souza, nº 1.219. Centro); Cartório do Ofício Único de Cidelândia (Rua Brasil, s/nº Centro.) e Cartório do Ofício Único de São Francisco do Brejão (Avenida Castelo Branco, nº 94. Centro).

As cerimônias serão realizadas nos municípios de Açailândia (6 de novembro), Cidelândia (7 de novembro) e São Francisco do Brejão (8 de novembro), conforme Portaria nº 7010/2017, assinada pelo juiz André Santos, da 2ª Vara Cível de Açailândia.Os locais das cerimônias serão divulgados posteriormente, após levantamento do número de casais inscritos, das condições de tempo e da disponibilidade dos espaços para as solenidades.

Todos os casamentos serão gratuitos, inclusive as certidões. A iniciativa é parte do projeto “Casamento Comunitário”, da Corregedoria Geral de Justiça do Maranhão.