Home Maranhão São Luís Incêndio de ônibus em São Luís atingiu lojas de comerciantes

Incêndio de ônibus em São Luís atingiu lojas de comerciantes

Incêndio de ônibus em São Luís atingiu lojas de comerciantes

Pelo menos três comércios do bairro Vila Nova foram atingidos por incêndio de ônibus da empresa Taguatur na manhã deste sábado. O veículo fazia a linha Alto da Esperança/Calhau pegou fogo na Av. José Sarney, no bairro Vila Nova, Região Metropolitana de São Luís e já tinha abrigava vários passageiros no momento do acidente. Ninguém ficou ferido. O ônibus, que ficou completamente destruído após o incêndio, já seguiu para a perícia que deve ser liberada na  próxima segunda-feira (28).  Informações iniciais do Centro Integrado de Polícia e Segurança (CIOPS) é de que este teria sido causado por uma pane elétrica.   As chamas atingiram algumas lojas próximas. O Corpo de Bombeiros chegou rapidamente ao local e conseguiu conter as chamas.

Os comerciantes das proximidades sofreram danos com o incêndio. Uma assistência técnica perdeu um ar-condicionado e parte do toldo da loja por conta do acidente.  “Meu pai me ligou e pediu para erguer o toldo da loja, que estava baixo, com medo de incendiar a casa”, disse o funcionário da loja Cleyton Martins. A comerciante Josy Albuquerque teve a placa de publicidade de sua loja consumida pelas chamas. “Não podemos ficar no prejuízo. Não posso dispor de algo que, na verdade, eu não tenho para fazer uma placa dessas”, declarou ela.

Os representantes da Taguatur afirmaram que se manifestariam sobre este mérito após os pelos comerciantes entrarem em contato.

Placa da loja da comerciante Josy Albuquerque destruída.

O motorista do ônibus foi identificado apenas por Orlando, e teria conseguido sair com segurança do coletivo assim que o fogo começou. Não há informações de quantos passageiros estavam a bordo, mas, de acordo com a polícia, ninguém ficou ferido.

Ainda segundo informações policiais, algumas lojas próximas ao local teriam sido atingidas pelas chamas. As informações de que comércios próximos haviam sido atingidos ainda não , no entanto, não estão confirmadas.

Por enquanto a polícia descarta que o fogo tenha sido ação criminosa. Veja o vídeo: