Home Maranhão Suspeito da morte de vereador presta depoimento

Suspeito da morte de vereador presta depoimento

Suspeito da morte de vereador presta depoimento

No fim da tarde desta sexta-feira (26), um suspeito da morte do vereador Kedson Rodrigues (PPS) do município de Governador Nunes Freire foi localizado e já deu depoimento à polícia. Ele foi visto horas antes do crime em companhia da vítima, que segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-MA), teria sido morta na madrugada de hoje.

O corpo, que foi localizado no povoado Vila da Paz em Turilândia, tinha lesões no pescoço e perfurações, mas segundo a polícia não é possível afirmar com certeza qual foi a arma do crime. O suspeito ainda não foi identificado.

Investigações preliminares apontam que o assassinato não teve motivação política. Está sendo avaliada também a possibilidade de um possível latrocínio, já que o carro e o celular do vereador foram levados. Contudo, não foi levada quantidade de dinheiro que estava em posse do vereador.

Ainda segundo a SSP-MA, foram iniciadas diligências para localizar um segundo suspeito e será realizada uma perícia para confirmar o tipo de arma utilizada no crime e a motivação do mesmo. O resultado deve sair em cerca de 15 dias.

Natural de Monção, Kedson tinha 38 anos, e foi eleito ao cargo de vereador com 516 votos nas eleições de 2016.