Home Política Justiça determina internação de jovem envolvido com assalto em cartório

Justiça determina internação de jovem envolvido com assalto em cartório

Justiça determina internação de jovem envolvido com assalto em cartório

O jovem de 17 anos que foi detido por envolvimento em assalto realizado em frente ao cartório do Segundo Ofício Extra-judicial, no Centro de Timon, deve ser punido com internação. Atendendo ao pedido do Ministério Público do Maranhão (MPMA), a Justiça determinou, na última quarta-feira (23), a sua internação provisória. A ação criminosa no qual o jovem participou aconteceu em julho deste ano e resultou na morte de Naiana Nascimento Pinto, de 30 anos.

A medida socioeducativa deve ser cumprida em uma unidade indicada pela Fundação da Criança e do Adolescente (Funac). O cumprimento da medida deve ser reavaliado a cada seis meses. O adolescente foi representado pelos atos infracionais análogos ao crime previsto nos artigos 157 (Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa) e 69 (Quando o agente, mediante mais de uma ação ou omissão, pratica dois ou mais crimes, idênticos ou não) do Código Penal.

Proferiu a decisão o juiz Simeão Pereira e Silva. O pedido de internação foi formulado pelo titular da 2ª Promotoria Especializada de Timon, Fernando Evelim de Miranda Meneses.

Relembre o caso 

Portando uma arma de fogo, Emerson Cláudio Santos Viana (19), e o adolescente em conflito com a lei subtraíram o celular e a carteira de Francisco Pereira Brito, que continha R$ 637. O assalto aconteceu no dia 21 de julho deste ano.

Logo após, em frente ao cartório o 2º Ofício, localizado na Rua Magalhães de Almeida, no centro do município, os assaltantes abordaram Betônio Alves, que também teve a carteira e o celular furtados.

No momento em que iam fugir, o segurança do cartório fez disparos de arma de fogo contra os assaltantes. Ao revidar os tiros, um dos disparos atingiu a cabeça da albergada de um centro especializado para atendimento de população em situação de rua, Naiana Pinto, que morreu no local.