Home Notícias Saúde Unidade Móvel de Prevenção ao Câncer permanece na Vila Embratel até este sábado

Unidade Móvel de Prevenção ao Câncer permanece na Vila Embratel até este sábado

Unidade Móvel de Prevenção ao Câncer permanece na Vila Embratel até este sábado

A Unidade Móvel de Prevenção ao Câncer, instalada ao lado do Centro de Ensino Dayse Galvão, durante o Mutirão Mais Saúde na Região Metropolitana de São Luís, permanece na Vila Embratel até o próximo sábado (26). Em dois dias de ação, foram realizados 104 exames laboratoriais, 86 atendimentos odontológicos, 149 preventivos e 107 atividades educativas.

A população, além de pegar os resultados dos exames realizados durante a ação do fim de semana, ainda pode fazer serviços como preventivo e atendimento odontológico.

Serviços

Na carreta, enquanto os pacientes aguardam atendimento, é realizada orientação sobre saúde da mulher, com informações sobre câncer do colo de útero, câncer de mama, pré-natal e DSTs.

Dentro da Unidade, os consultórios recebem pacientes encaminhados pelos ginecologistas para a realização dos exames preventivos e ainda pessoas em busca de avaliação sobre o câncer bucal.

 

A unidade móvel oferece sala para atendimento odontológico, sala de coleta de sangue, ultrassonografia, mamógrafo e laboratório químico.