Acontece nessa sexta feira (24), no auditório da Universidade Federal do Maranhão – UFMA, um aulão sobre redação do ENEM. O evento é beneficente e todo valor arrecadado será repassado para a Associação de Amparo aos Pacientes do Câncer da Região Tocantina- AMPARE.
O professor Marcos Fábio, que ministra o curso há três anos, relata que é uma ação de aprendizagem e de solidariedade. “Além de assistir aula, você vai fazer uma boa ação”, destaca. Outras duas aulas acontecem nos meses de setembro e outubro. O curso tem como foco a redação do ENEM, mas qualquer pessoa que tenha interesse em escrever melhor pode participar.
O tratamento do câncer é caro e muitas pessoas vêm de outras cidades buscar tratamento em Imperatriz. AMPARE está localizada na Av. Newton Belo, bairro Santa Rita e aceita doações, seja ela em dinheiro ou voluntariado. A instituição, além de prestar apoio aos pacientes, dá assistência aos familiares.
A aula é nessa sexta feira, 24, das 6 às 8 da noite, no auditório da UFMA – Centro, localizado na Rua Urbano Santos, s/n. A inscrição é feita na hora, a taxa por aula é de R$ 20,00.