HomePolícia Detento liberado no indulto de dia dos pais é recapturado

Detento liberado no indulto de dia dos pais é recapturado

Detento liberado no indulto de dia dos pais é recapturado

Na tarde da última quarta-feira (23), por volta das 14h, foi preso Jefferson da Silva Lobato (20 anos), vulgo Capinunga, que estava foragido desde que saiu da penitenciária durante indulto do dia dos pais e não retornou. Ele foi localizado pela polícia após denúncias que apontavam que ele estava em uma residência no bairro Cidade Olímpica. Policiais da delegacia de polícia civil da Cidade Olímpica e uma equipe de serviço avançado do 6º Batalhão de Polícia Militar, então, foram ao local para confirmar as informações. O acusado ainda tentou fugir e escondeu-se na casa do vizinho, mas foi preso em seguida.

Prosseguindo as buscas no interior da residência, foi localizado também o acusado Jefferson Oliveira Cantanhede (38 anos), vulgo Bang. No quarto dele foram encontrados um tablete de maconha pesando aproximadamente 300 gramas e mais três trouxinhas de mesma substância. No interior de um colchão, que havia sido rasgado para fins de esconderijo, estava escondido um revólver calibre 38 milímetros, numeração raspada, contendo seis munições intactas de mesmo calibre.

Ambos foram conduzidos para a delegacia da Cidade Olímpica. Jefferson da Silva Lobato foi conduzido novamente para a penitenciária estadual e Jefferson Oliveira Cantanhede foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito em razão da numeração estar suprimida.

Saída temporária

Cerca de 42 apenados não retornaram ao complexo penitenciário após serem liberados para o indulto de Dia dos Pais, segundo informações da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap). Ao todo, 539 presos receberam o benefício.

Outro detento que estava foragido por não ter retornado foi preso no dia 11 deste mês. Wesley Menezes Santos (21 anos), foi detido após assaltar uma lan house no Bairro de Fátima ao lado de um jovem de 16 anos.