Home Política Após comprar produto pela internet e não receber, cliente será indenizada

Após comprar produto pela internet e não receber, cliente será indenizada

Após comprar produto pela internet e não receber, cliente será indenizada

Após comprar um ventilador nas Lojas Americanas e não recebeu o produto, receberá uma indenização de R$ 3 mil de dano moral, mais o valor do eletrodoméstico de dano material. A sentença foi dada pelo juiz Rodrigo Otávio Terças Santos, em Reclamação Cível ajuizada pela consumidora, que comprou no dia 21 de julho de 2011, um ventilador no valor de R$ 129,00, incluindo o frete.

O eletrodoméstico nunca foi entregue, mas as parcelas relativas à compra foram descontadas na fatura do cartão de crédito da cliente. A empresa alegou que entregou o produto no dia correto para a transportadora, “sendo esta a única responsável pelo extravio dele”, no entanto, não apresentou prova da entrega do produto na residência da consumidora.

O juiz confirmou a responsabilidade da empresa que vendeu o produto, apontando que “a parte consumidora não possui qualquer relação contratual firmada com a transportadora, de modo que, sendo esta realmente culpada, cabe à empresa, por meio de ação regressiva, buscar os direitos que eventualmente possua em caso de condenação”.