Home Notícias Educação Candidatos podem pedir uso do nome social até sexta

Candidatos podem pedir uso do nome social até sexta

Candidatos podem pedir uso do nome social até sexta

Travestis e transexuais inscritos no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2017, que desejam atendimento pelo Nome Social, devem fazer a solicitação até a próxima sexta-feira (25), pela Página do Participante.

O candidato deve ter documentos comprobatórios da condição que motiva a solicitação de atendimento pelo Nome Social, como: fotografia atual, individual, colorida, com fundo branco, da cabeça e do tronco, sendo que a cabeça deverá estar descoberta.

Também deve ter cópia digitalizada de um dos documentos de identificação oficial com foto, cópia assinada e digitalizada do formulário de solicitação de atendimento pelo Nome Social disponibilizado na Página do Participante.

Os documentos devem conter todas as informações solicitadas, ser legíveis e estar no formato PDF, PNG ou JPG, no tamanho máximo de 2 MB.

A oportunidade de atendimentos diferenciados faz parte da Política de Inclusão Social do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que contempla, além do atendimento por Nome Social, atendimento específico e atendimento especializado em suas avaliações e exames.