Home Maranhão Imperatriz Moradores denunciam esgoto a céu aberto em rua do bairro Bacuri

Moradores denunciam esgoto a céu aberto em rua do bairro Bacuri

Moradores denunciam esgoto a céu aberto em rua do bairro Bacuri

IMPERATRIZ – Na rua Oswaldo Cruz, no bairro Bacuri, um esgoto estourado dificulta a moradia e permanência dos moradores do local. O mau cheiro e o acúmulo da água suja agride a saúde da comunidade e atrapalha o tráfego de veículos. Segundo os moradores, o problema dura a mais de três meses.

Os técnicos da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), já estiveram no local para analisar o problema, mas de acordo com os moradores, eles passaram a responsabilidade para a Prefeitura.

A costureira Mara Nascimento, relata o sofrimento causado pela situação da rua. “Esse problema é sempre dando dor de cabeça. Isso tá fazendo um mal pra gente, é uma catinga horrível. Ainda mais o senhor ali da esquina. Tem que arrumar”.

O comerciante Sebastião Gomes, é uma das preocupações de dona Mara, ele teve sua saúde agravada pelo problema da via. A dificuldade aumenta, porque o esgoto fica em frente o seu comércio, prejudicando a saúde e diminuindo as vendas.

“Eu tenho problema de saúde, até na respiração. Eu não posso caminhar mais, estou proibido. O governo fecha os olhos, os vereadores não estão vendo. As autoridades devem tomar de conta de uma coisa como essa aí”, diz o comerciante.