Home Maranhão São Luís Praias de São Luís tem 19 pontos próprios para banho, diz laudo

Praias de São Luís tem 19 pontos próprios para banho, diz laudo

Praias de São Luís tem 19 pontos próprios para banho, diz laudo

O laudo semanal de balneabilidade, divulgado nesta sexta-feira (18),  pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema), aponta que 19 dos 21  pontos da Região Metropolitana continuam próprios para banho. O levantamento, aferido entre os dias 07/12 e 11/12 aponta, também, que o nível de impurezas caiu nas cinco áreas impróprias em relação às verificações das últimas duas semanas.

O relatório inclui as praias da capital e de São José de Ribamar. Na Praia da Ponta D’Areia, todos os trechos estão próprios para banho, exceto em frente ao Hotel Brisa Mar.

Na Praia de São Marcos, a situação é idêntica: há apenas um trecho impróprio, na foz do rio Calhau.

Na Praia do Calhau e na Praia Olho D’Água, todos os pontos estão adequados para os banhistas. O mesmo se dá na Praia do Meio e na Praia do Araçagi.

Mesmo com a queda das substâncias que tornam as praias impróprias, o monitoramento obedece aos padrões fixados na Resolução CONAMA nº 274/00, segundo a qual, as águas das praias serão consideradas próprias, quando em 80% ou mais de um conjunto de amostras, obtidas em cada uma das cinco semanas anteriores, e colhidas no mesmo local, houver no máximo 100 Enterococos/100 mL (NMP – Número Mais Provável).