Home Maranhão Imperatriz Lojas do camelódromo de Imperatriz são desocupadas

Lojas do camelódromo de Imperatriz são desocupadas

Lojas do camelódromo de Imperatriz são desocupadas

Agentes da Defesa Civil e da Secretaria de Planejamento Urbano de Imperatriz fizeram uma ação conjunta na manhã desta segunda-feira (21), no camelódromo da cidade.

De acordo com levantamento realizado pela Defesa Civil, atualmente existem mais de 100 box’s, mas somente 15% deles estão ocupados oficialmente por comerciantes. Com o abandono de lojas e falta de limpeza, o local virou depósito de lixo e esconderijo para usuários de drogas. A revitalização pretende beneficiar os camelôs que permanecem trabalhando no local.

Alguns camelôs cobram o ressarcimentos dos benefícios feitos aos estabelecimentos, eles reclamam que não foram notificados e não sabiam do projeto. O camelô Luís Fernandes tem um empreendimento no centro comercial. “Eles podem desapropriar, mas queremos os materiais dos boxes, porque foi tudo construído com nosso suor”, diz.

O vereador, Carlos Hermes (PCdoB), acompanhou a ação. “Eu cobro que aqui na região do camelódromo seja a centralização do comercio alternativo de Imperatriz”, comenta.

Presidente da associação dos camelódromos, Maria de Jesus, diz que ninguém vai sair prejudicado. “Vai ser desocupada só essa área que está sem funcionar”, relata.