Home Notícias Programa Resenha: confira na íntegra entrevista com Ciro Gomes

Programa Resenha: confira na íntegra entrevista com Ciro Gomes

Programa Resenha: confira na íntegra entrevista com Ciro Gomes

Em entrevista especial para a edição de reestreia do Programa Resenha, o ex-ministro e ex-governador Ciro Gomes comentou sobre a atual situação política do Brasil, realizando uma trajetória histórica no poder brasileiro. Falou também sobre sua candidatura à Presidência do país e sobre o impeachment sofrido pela ex-presidente Dilma Rousseff e comentou algumas falas suas que foram ditas em momentos passados para a mídia. Foram os principais pontos abordados por ele:

“Michel Temer é um golpista salafrário”

Referindo-se à sua própria citação, que foi proferida no passado, Ciro afirma que ele havia previsto o golpe de estado de Michel Temer. Ele afirma: “eu disse isso lá atrás, mas agora todo mundo está vendo”. Ele confirmou que foi processado pelo próprio Temer por chamá-lo de chefe de quadrilha e golpista. “Sou velho no ramo. Eu conheço os personagens”, diz ele.

“Vou desmontar o PMDB”

Ciro Gomes afirma que, com algumas exceções que devem ser homenageadas, “o PMDB virou um câncer para o país, virou essa quadrilha que o Michel Temer lidera”. Ele aponta que isso foi possível por inexperiência da Dilma e imprudência do Lula, que colocaram Temer na linha de sucessão, o que abriu uma brecha para que Dilma caísse. “O Brasil está sob um golpe de estado, porque a Dilma foi derrubada sem ter cometido crime de responsabilidade”, afirma.

Candidatura à Presidência

Comentando sobre a sua candidatura a possível futuro presidente do Brasil, ele diz: “em uma disputa política você vale pelo que você é e pelo que você nega”, afirmando que não há outro candidato que tenha o treinamento adequado para administrar o país. “Tirando o Lula, qual o outro candidato que tem o meu treinamento? Qual a bodega que a Marina administrou alguma vez na vida? Nós vamos de novo apostar na inexperiência?”, questiona. Sobre outro possível concorrente, Jair Bolsonaro, ele afirma: “Bolsonaro é deputado federal há 26 anos e nunca administrou uma bodega. Na carreira dele, teria poderia ter chegado a general e saiu como capitão. Mais grave que a inexperiência é o despreparo”.

Confira na íntegra a entrevista de Ciro Gomes no programa Resenha: