Home Política Estamos passando pela pior crise da nossa história, diz Ciro Gomes

Estamos passando pela pior crise da nossa história, diz Ciro Gomes

Estamos passando pela pior crise da nossa história, diz Ciro Gomes

O ex-governador e ex-ministro Ciro Gomes, foi o entrevistado do Programa Resenha na manhã deste sábado (19) e comentou a atual situação política brasileira e os planos para 2018. Questionado sobre a importância da política no Brasil, ele afirma: “Nós precisamos fazer uma reforma política para diminuir a importância do dinheiro, especialmente do dinheiro sujo, que corrompe a estrutura de poder do país”, diz Ciro, apontando que é importante também garantir que o cidadão, depois da eleição, continue tendo poder sobre os seus representantes.

O candidato filiado ao PDT é pré-candidato à Presidência da República e já deu início ao cumprimento de sua agenda política. Ele diz: “Estou rodando o país inteiro, tentando criar uma corrente de opinião, que baseie a compreensão de que o que está acontecendo no Brasil é a pior crise da nossa história. Precisamos entender o que aconteceu para que o país chegasse ao fundo do poço político, econômico, moral. Se nós temos motivos para estar revoltados, temos que transformar essa energia numa luta e pensar para 2018 em um caminho novo para o país”, explica ele.

Durante o programa, Ciro comentou sobre os diversos movimentos brasileiros, como o feminista, MST e negro, explicando sobre sua participação política e na sociedade civil brasileira. Falou também sobre Jair Bolsonaro e uma possível candidatura de Dilma Rousseff. A entrevista será disponibilizada na íntegra no MA10 neste sábado. Aguarde!