O ex-governador e ex-ministro Ciro Gomes, foi o entrevistado do Programa Resenha na manhã deste sábado (19) e comentou a atual situação política brasileira e os planos para 2018. Questionado sobre a importância da política no Brasil, ele afirma: “Nós precisamos fazer uma reforma política para diminuir a importância do dinheiro, especialmente do dinheiro sujo, que corrompe a estrutura de poder do país”, diz Ciro, apontando que é importante também garantir que o cidadão, depois da eleição, continue tendo poder sobre os seus representantes.
O candidato filiado ao PDT é pré-candidato à Presidência da República e já deu início ao cumprimento de sua agenda política. Ele diz: “Estou rodando o país inteiro, tentando criar uma corrente de opinião, que baseie a compreensão de que o que está acontecendo no Brasil é a pior crise da nossa história. Precisamos entender o que aconteceu para que o país chegasse ao fundo do poço político, econômico, moral. Se nós temos motivos para estar revoltados, temos que transformar essa energia numa luta e pensar para 2018 em um caminho novo para o país”, explica ele.
Durante o programa, Ciro comentou sobre os diversos movimentos brasileiros, como o feminista, MST e negro, explicando sobre sua participação política e na sociedade civil brasileira. Falou também sobre Jair Bolsonaro e uma possível candidatura de Dilma Rousseff. A entrevista será disponibilizada na íntegra no MA10 neste sábado. Aguarde!