Home Maranhão Imperatriz Riacho é praticamente aterrado com obras de duplicação da BR 010

Riacho é praticamente aterrado com obras de duplicação da BR 010

Riacho é praticamente aterrado com obras de duplicação da BR 010

As máquinas começaram a trabalhar na duplicação da BR 010 no início de mês de agosto e já mudaram a passagem. O riacho Cacau, grande afluente do rio Tocantins, foi praticamente aterrado para a construção de uma nova ponte.

A duplicação acontece do km 246,40 ao Km 260,80, no perímetro urbano de Imperatriz e a previsão é de que fique pronta em três anos.

O riacho nasce no município de Davinópolis e deságua no rio Tocantins. A dona de casa Carolany Leite diz que está preocupada, porque vê que o fluxo do riacho é grande. “Eles tinham que canalizar, porque tem muita água, quando chover como vai ficar?”, declara.

Apesar de receber esgotos durante o percurso, o riacho ainda tem espécies de peixes e mata ciliar que sofreram com o impacto gerado pelo aterramento.

O Dnit informou em nota que a ação citada estava prevista. Foi apresentado Plano Básico Ambiental (PBA) contendo todos os impactos da obra os programas ambientais e ações mitigadoras desses impactos à Secretaria de Meio Ambiente do Município de Imperatriz. O PBA apresentado foi aprovado pela secretaria que emitiu Licença ambiental, válida por dois anos.