Home Maranhão Imperatriz MP reúne escolas e realiza caminhada contra as drogas

MP reúne escolas e realiza caminhada contra as drogas

MP reúne escolas e realiza caminhada contra as drogas

Na manhã desta sexta-feira (18), o Ministério Público do Maranhão reuniu escolas da rede municipal e estadual para realização de uma caminhada em combate as drogas no município de João Lisboa.

A ação, coordenada pelo promotor de justiça Fábio Henrique Meirelles, titular da 1ª Promotoria de Justiça de João Lisboa, visa conscientizar a população e os estudantes sobre as drogas. O evento contou com a participação de estudantes da rede municipal e estadual de ensino, além da população em geral. Ao final da caminhada houve sorteio de brindes.

“É importante trazer a discussão da prevenção às drogas para a juventude e toda a família.  Nosso foco principal são as crianças, porque a partir do momento que você semeia essas ideias de prevenção às drogas ela vai ser discutida em casa, na mesa do café, almoço e jantar. Eles são multiplicadores dessa ideia”, explicou o promotor.

A caminhada faz parte de uma campanha de prevenção às drogas, organizada pelo Comitê Estadual de Prevenção às Drogas, Ministério Público Maranhense e apoio da Policia Rodoviária Federal. A ação também oferece seminários e palestras sobre o assunto.

A atividades das escolas tem dado bons resultados, o aluno Miguel Oliveira, por exemplo, faz um alerta: “digo para todos, não se envolvam com as drogas, porque elas só acabam com as famílias. Além das pessoas se destruírem por dentro, acabam cometendo crimes também.  As drogas são destruidoras de vidas”, diz ele.