Home Esporte II Torneio de Futebol de Mesa de São Luís acontece neste sábado

II Torneio de Futebol de Mesa de São Luís acontece neste sábado

II Torneio de Futebol de Mesa de São Luís acontece neste sábado

Futebol de mesa, futebol de botão ou futmesa: o jogo que é popular entre as crianças será disputado por 27 competidores maranhenses no II Torneio de Futebol de Mesa de São Luís, que acontece neste sábado, a partir das 14h, no Rio Anil Shopping.

Organizado pela Liga Maranhense de Futebol de Mesa (LMFM), a competição usará a regra de 12 toques, popularmente conhecida como “Regra Paulista”, que consiste em limitar a 12 o número de toques do jogador, quando ele está com a posse da bola. Se até o 12º toque não houver chute a gol, será punido com tiro livre indireto cobrado do local onde a bola estiver estacionada

Os jogos da competição serão divididos em dois tempos de 15 minutos cada. Os favoritos ao título são os botonistas Luiz Miguel, Paulo Leão, Dryelson Silva, Nilson Carlos e Otávio Matos.

O Jogo

No futebol de botão, cada equipe é composta de 11 peças – discos semelhantes a botões com diâmetro máximo de 60 mm e mínimo de 35 mm, e sua altura máxima é de 8mm. Um destes 11 botões será o goleiro.

Assim como uma equipe de futebol de campo, as peças “jogadores” devem obrigatoriamente ter numeração e distintivo que possa identificá-los. Caso todos os botões de cada time sejam da mesma cor, o distintivo ou marca é indispensável.