HomeMaranhãoImperatriz Lançada a 17ª edição da Feira do Comércio de Imperatriz

Lançada a 17ª edição da Feira do Comércio de Imperatriz

Lançada a 17ª edição da Feira do Comércio de Imperatriz

Na manhã desta quinta-feira (17), aconteceu um café da manhã para o lançamento da 17º Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz (Fecoimp). O evento de lançamento aconteceu no Centro de Convenções, onde estiveram presentes o presidente da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), Hélio Araújo; a gerente regional do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Rosilene Borges; o coordenador da Fecoimp, Leonardo Leocádio; expositores e representantes da sociedade civil organizada.

A feira é organizada pela ACII em parceria com entidades públicas e privadas, ligadas ao setor econômico, além do governo do estado e municipal. Ela tem como objetivo básico a integração, a divulgação e o fomento da indústria local, e é considerada o maior evento multissetorial do estado, compondo inclusive, o calendário nacional de feiras.

Neste ano o tema da feira é “Todos os negócios se encontram aqui”. Segundo o coordenador da feira, Leonardo Leocádio, o evento tem o objetivo de movimentar não só a economia local, mas também garantir a realização de negócios estaduais e a nível nacional, e superar os bons resultados de 2016.

“São dezessete anos realizando esse evento e a Fecoimp se consolidou como a maior feira multissetorial do estado do Maranhão. Este ano a expectativa é que tenhamos um público maior que a do ano passado, em virtude das novidades”.

Nos últimos 16 anos foram contabilizados mais de 1600 expositores e, apenas no ano passado, cerca de 30 mil pessoas visitaram o Centro de Convenções durante a Fecoimp, consagrando a edição como um sucesso de vendas e fechamento de parceria, pelos empresários.

Na edição passada, as pequenas e grandes empresas foram convidadas para participar de forma mais ativa na feira. Com isso, a organização do evento promete, para esta edição, mais expositores no sentido de comportar um público maior.

A novidade desta edição é o Salão do Empreendedor, que é organizada pelo Sebrae. Segundo gerente regional do Sebrae, Rosilene Borges, o objetivo é mostrar para os empreendedores, os caminhos e novidades dos negócios com orientações específicas. “É um formato de oportunidade de negócios onde dentro desse espaço, estaremos trazendo várias oportunidades de negócios que podem gerar outros negócios para os empreendedores tanto na área do comércio, serviços e agroindústria”, ressalta ela.

O Presidente da ACII, Hélio Araújo, fala que a feira buscar aumentar o comércio na cidade. “A preocupação da associação não é só com a Fecoimp, e sim com todo o comércio e indústria de Imperatriz. Nós precisamos dinamizar isso cada vez mais. Essa é uma das funções da Fecoimp, fazer grandes negócios aqui na região. Nós queremos fazer com que a Fecoimp 2017 seja a maior das feiras que já foram feitas até agora”, declara.

A 17º Fecoimp acontece entre os dias 13 e 16 de setembro de 2017, no Centro de Convenções de Imperatriz, localizado na rua Hermes da Fonseca, no centro de Imperatriz – Ma.