Home Brasil Humorista Paulo Silvino morre de câncer aos 78 anos

Humorista Paulo Silvino morre de câncer aos 78 anos

Humorista Paulo Silvino morre de câncer aos 78 anos

O humorista Paulo Silvino, que lutava contra um câncer, morreu aos 78 anos nesta quinta-feira (17). Carioca, filho de comediante, ele estreou na Globo em 1966 e se destacou em programas como “Balança Mas Não Cai”, “Planeta dos Homens” e “Viva o Gordo”. Seu último trabalho foi no “Zorra Total”, em que viveu o porteiro Severino. O ator morreu em sua casa, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

“Que Deus te receba de braços abertos meu pai amado”, disse o filho do ator, João Paulo Silvino, em post no Facebook. Além de João Paulo, Silvino era pai da cantora Isabela e do também ator Flávio Silvino, que atuou em novelas como “Vamp” (1991) e “Laços de Família” (2000) e abandonou a carreira para se tratar das sequelas deixadas por acidente de carro em 1993.

Em entrevista cedida em novembro, Silvino contou que descobriu a doença após ter enjoos e refluxos. Ele retirou um câncer no estômago em julho do ano passado.

“O que está sendo terrível para mim é que perdi o paladar, não sinto o gosto de nada, mas tenho que comer para não morrer. Me alimento de massas, purês, carne moída. Por causa disso, perdi 15 quilos. Pesava 75, agora estou com 59, 60 quilos”, falou ele à época.

À reportagem, ele ainda deixou uma mensagem a quem luta contra a doença: “O câncer deixou de ser uma sentença de morte. E não se entregue a ele. Seja um paciente ‘paciente’ e jamais se entregue mentalmente criando o fantasma de uma derrota”.

No último Dia dos Pais, a filha de Silvino, a cantora Isabela, fez uma homenagem ao pai em sua conta do Instagram. Nela, lembrou o ano complicado que o ator enfrentou.

“Ano duro esse ao lado do meu pai. Duro, mas de tantos ensinamentos, tantos resgates. Te amo muito! Gratidão por tudo! Nessa foto aí vocês podem ver o que a gente mais fez na vida juntos: pegamos sol!”, disse ela.

Uol Notícias