HomePolícia Polícia faz reconstituição da morte de crianças

Polícia faz reconstituição da morte de crianças

Polícia faz reconstituição da morte de crianças

Nesta quinta-feira (17), foi realizada a reconstituição do crime que resultou na morte das duas crianças na cidade de Bacabeira, ocorrido no dia 4 de agosto deste ano. A reconstituição, que teve início por volta das 11h20, foi separada em dois momentos, sendo que no primeiro os oficiais ouviram dois sobreviventes do crime, um adolescente de 16 anos e um jovem de 24 anos, que acompanhavam as crianças no dia do crime e sofreram lesões graves. Segundo um dos jovens, eles teriam sobrevivido ao se fingirem de mortos. Já no segundo momento da reconstituição, serão ouvidos os autores do crime, entre eles o réu confesso Antônio Baixinho.

Participam da ação o delegado Edinaldo Santos, quem preside o inquérito policial, junto com sua equipe da Delegacia de bacabeira, além de policiais militares do CTA e peritos.

Relembre o caso

As vítimas, junto aos dois jovens, estavam nas proximidades de um açude, quando foram atacadas por um grupo de homens.

No dia do crime, o adolescente e o jovem que foram pescar com as crianças foram feridos gravemente, comtiros e facadas, mas sobreviveram e foram encontrados por populares. Um dos sobreviventes afirma que eles conseguiram escapar por terem se fingindo de mortos. Já as duas crianças foram levadas para uma área de mangue, onde foram mortas e enterradas em cova rasa. Segundo a polícia, as duas crianças foram mortas por furtarem porcos da fazenda de Antônio Coelho Machado, conhecido como Antônio Baixinho

Antônio Baixinho confessou o crime e contou à TV Difusora como cometeu o crime epara onde levou os meninos, ao lado do genro.