O técnico Doriva Bueno, da Seleção Brasileira Feminina de Futebol Sub-20, relacionou 24 atletas para o período de preparação para o Campeonato Sul-Americano 2018, e entre os nomes, está o da caxiense Marta Naízia Cintra, 17 anos, que foi convocada.
As categorias de base da Seleção Brasileira Feminina, Sub 17 e Sub 20, vão concentrar os trabalhos de preparação para o Campeonato Sul-Americano 2018, cuja competição é uma etapa classificatória para a Copa do Mundo das respectivas categorias.
Os treinamentos serão realizados na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). E começam em 28 de agosto e se encerram no dia 8 de setembro.
A atleta de Caxias (MA), Marta Cintra, recentemente se consagrou artilheira do Campeonato Cearense Feminino Sub-20, com 22 gols registrados. Ela integrou a equipe da Menina Olímpica, de Fortaleza, que de forma invicta, levantou o troféu de campeã da competição.
O técnico da Seleção Brasileira Feminina de Futebol, Doriva Bueno, marcou presença na partida de decisão e fez a entrega de medalhas e troféu de campeão da competição cearense.
Marta, de 1,77 m de altura, 60 quilos, é filha de Marly da Silva Cintra, residente em Caxias (MA), que é doméstica e batalhadora. Está feliz com o sucesso da filha.
Antes de ir para o Ceará, aos 14 anos ela já jogava futsal, como ala esquerda. Recebeu um convite para jogar no São José, na capital maranhense, São Luis, onde permaneceu por 2 anos. Tendo sido levada pelos olheiros Brasil e Roberto, após ser indicada pelo caxiense Júnior Orlando, que trabalha como Preparador Físico e Auxiliar Técnico.
Em São Luís, o olheiro Chagas Ferreira descobriu o talento da jovem atleta caxiense e a levou para Fortaleza. Onde ela começou a se destacar no futebol cearense, jogando pela equipe do Menina Olímpica. A atleta chegou à equipe em janeiro deste ano. E no futebol de campo, Marta Cintra, é atacante e ambidestra.
Confira a lista do técnico Doriva, da Sub-20:
Goleiras: Stefane (Chicago Brasil), Kemelli (Iranduba) e Jully (Kindermann)
Laterais: Emanoely (Fluminense/Joinville), Monalisa (Iranduba), Francisca (XV Piracicaba) e Mayara (América/MG)
Zagueiras: Ingryd (Grêmio Osasco Audax), Thais Regina (Iranduba), Tainara (Vitória) e Ariane (Grêmio)
Volantes: Gabriella (Ferroviária), Angelina (Santos), Isabela (Ceilândia) e Luana (Ferroviária)
Meio de Campo: Larissa (Foz Cataratas), Victória Kristine (Minas Brasília), Brenda (União Desportiva Alagoana) e Maria Larisse (Associação Menina Olímpica)
Atacantes: Jucinayra (Vitória), Isadora (Ferroviária), Vitória Almeida (Iranduba), Marta Naízia (Associação Menina Olímpica) e Valeria (Tiradentes/PI).
Sinal Verde