Home Maranhão Imperatriz Após notificação, ambulantes deixam de vender em feira

Após notificação, ambulantes deixam de vender em feira

Após notificação, ambulantes deixam de vender em feira

Vinte e cinco ambulantes da feira Quatro Bocas, no bairro Nova Imperatriz, foram notificados pela Defesa Civil e tiveram até às 18h da segunda-feira (14) para deixar o local e “desobstruir o espaço público”. Na manhã desta quarta-feira (16), alguns ambulantes e comerciantes se pronunciaram sobre o caso.

Para o comerciante Daniel Fernandes, a presença dos ambulantes não gera nenhuma incômodo, pelo contrário, ajuda nas vendas. “Pra nós, comerciantes, não prejudica. Acho que ajuda, porque agora, depois do que aconteceu, prejudicou o movimento. Eles não ocupavam toda a calçada, tinha espaço para os pedestres. Por mim, eles ficavam”, afirmou.

O ambulante Benedito Aniceto teve que desenvolver uma estratégia para não deixar de vender no local. O vendedor conseguiu um pequeno espaço no estabelecimento de um amigo. Assim, pode vender sua mercadoria sem problemas.

“Foi o que eu consegui, e os outros companheiros? Tem mães de família que lutam para sustentar os filhos, vivem daqui e eles fazem isso?”, questiona ele. “Eu queria que observassem a largura da calçada. Poderiam muito bem fazer uma faixa amarela e determinar a área do feirante e a do pedestre”, finaliza o ambulante.

Já para o Presidente da Associação dos Feirantes Nova Imperatriz, Benedito Aniceto, há doze bancas disponíveis para os ambulantes das Quatros Bocas. Segundo ele, o espaço comporta a todos.

“Eles já tinham o direito deles aqui. Há doze bancas esperando por eles, e eu gostaria que eles viessem, pois estarão nos ajudando”, disse ele.