Home Maranhão Homem é flagrado atravessando Estrada de Ferro Carajás

Homem é flagrado atravessando Estrada de Ferro Carajás

Homem é flagrado atravessando Estrada de Ferro Carajás

Um flagrante registrado no km 263 da Estrada de Ferro Carajás, no município de Alto Alegre do Pindaré (MA), mostra um homem atravessando a linha férrea fora da passagem oficial.

No vídeo é possível ver o momento que o morador da região se desloca para o trilho mesmo com a proximidade do trem.

Veja o vídeo fornecido pela empresa Vale:

 

No mês de março, um bebê de 9 meses perdeu um dos braços enquanto passava com sua mãe, que ao tentar transpor a linha passando por debaixo dos vagões, foram atingidos pela composição no instante em que o trem começou a se movimentar.

Em nota a vale informou que são realizadas campanhas educativas e ações com o objetivo de tornar a convivência com o trem mais segura.

A Vale realiza investimentos contínuos para aumentar cada vez mais a segurança de pedestres e motoristas que necessitam transpor a linha férrea, principalmente nas áreas com maior fluxo de pessoas. Construção de travessias oficiais, fiscalização das equipes de segurança, produção de campanhas educativas são algumas das ações que tem como objetivo principal tornar a convivência com o trem mais segura. Apesar disso, muita gente ainda prefere arriscar sua vida ao invés de obedecer às leis do trânsito ferroviário brasileiro”.                  

Ainda de acordo com Vale, desde 2013 até este ano, foram construídos 23 viadutos em 10 municípios maranhenses que estão na área de influência da EFC, entre os quais Igarapé do Meio, Pindaré Mirim, Tufilândia, Miranda do Norte, Alto Alegre do Pindaré, Santa Inês, Santa Rita, Açailândia, Vila Nova dos Martírios e São Pedro da Água Branca. Só no mês de agosto, foram 4 novos viadutos, inaugurados nos quilômetros 455 e 475, em Açailândia; e nos quilômetros 616, em Vila Nova dos Martírios e 631, em São Pedro da Agua Branca, no Maranhão.