Home Maranhão Imperatriz Abacaxi temperado é uma das atrações nas praias da região Tocantina

Abacaxi temperado é uma das atrações nas praias da região Tocantina

Abacaxi temperado é uma das atrações nas praias da região Tocantina

O período de veraneio na Região Tocantina dura em média dois meses, muitos ambulantes aproveitam o período para ganhar renda extra. Nas praias do rio Tocantins, há grande variedade de alimentos sendo vendidos, os mais procurados são: peixe frito, ovo de codorna, batata frita e o abacaxi.

Todos vendedores de abacaxi temperado, usam o mesmo preço, R$:5,00 para a metade da fruta.  O produto é vendido gelado e os comerciantes usam de criatividade na montagem do alimento, para chamar atenção dos consumidores. Fazem desenhos com as coberturas, variam nos sabores e usam palitos customizados.

O ambulante, Renato Oliveira, só vende na praia do cacau às quintas e domingos, mas afirma que é um bom negócio. “Já cheguei a vender 130 abacaxis em um dia, e pretendo ficar até o fim das praias”, comenta o vendedor, enquanto prepara o alimento. Renato, trabalha em uma loja no centro da cidade e resolveu investir no negócio por curiosidade.

O estudante, Tiago Silva, conheceu a iguaria esse ano e confessa que na primeira vista achou estranho por causa das misturas. “Depois que eu provei, me apaixonei. Indico para todos os meus amigos”, diz.

O período oficial de veraneio nas praias do cacau e do meio, em Imperatriz, deve durar até setembro. Às quintas-feiras tem programação na Praia do Cacau à noite, com apresentação de cantores da terra. Nos fins de semana tem reforço de segurança com Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.