Home Polícia Acidente envolvendo ônibus e caminhão deixa um morto

Acidente envolvendo ônibus e caminhão deixa um morto

Acidente envolvendo ônibus e caminhão deixa um morto

O motorista de carga, Francisco Pereira da Silva, de 58 anos, morreu na noite desta quinta-feira (10), em um acidente na BR-010, próximo a ponte do Povoado Bananal, envolvendo um caminhão que transportava frutas e um ônibus com 18 pessoas.

De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros, o caminhão estava estacionado aproximadamente à 150m da ponte, no sentido Imperatriz. Por volta das 23h, o motorista havia parado no acostamento da rodovia para consertar a roda de um dos pneus. Francisco usava uma lanterna para auxiliar o mecânico que estava embaixo do caminhão. O ônibus, que vinha no sentido contrário, bateu na lateral, matando o motorista e capotou na ribanceira.

Após o acidente, a equipe do Corpo de Bombeiros e a do Samu foram acionadas para prestar socorro às vítimas. As pessoas feridas foram transferidas para o Hospital Municipal de Imperatriz e estão sem risco de vida.

A carga do caminhão transportava melancias, retirada de uma plantação na cidade de Ribamar Fiquene – MA, e seguia para cidade de Santa Inês – MA, lugar que a vítima morava. Já o ônibus transportava os funcionários de uma empresa terceirizada de limpeza, que seguia para Imperatriz.

O vereador Ecílio Rodrigues, relata que às 22h30, passou pelo local e viu o caminhão estacionado na rodovia, mas não imaginava o que ia acontecer minutos depois. “Foi um acidente muito triste, morreu um pai de família, trabalhador”.