Home Maranhão Barreirinhas Banda Jazzencontros é 1ª atração do Lençóis Jazz & Blues Festival

Banda Jazzencontros é 1ª atração do Lençóis Jazz & Blues Festival

Banda Jazzencontros é 1ª atração do Lençóis Jazz & Blues Festival
Teve início ontem (11) a 9ª Edição do Lençóis Jazz & Blues Festival, realizada em Barreirinhas. O evento se estende até o domingo (13). Este ano, excepcionalmente, o festival realizará os circuitos Barreirinhas e São Luís em datas diferentes. De 11 a 13 de agosto, na cidade dos Lençóis Maranhenses e, em setembro, em São Luís. O evento é gratuito.
Como determina a tradição, o Circuito Barreirinhas será realizado às margens do belo Rio Preguiças, na Avenida Beira Rio. Serão ao todo nove shows e duas oficinas de música, além de uma ampla e diversificada programação paralela. A novidade desse ano é a participação da dj Vanessa Serra, que está a frente do projeto Quarta do Vinil. A maranhense vai agitar o público, nos intervalos dos shows, com sequências inusitadas de músicas nacionais e internacionais pontuadas pela bossa nova, jazz e blues em uma discotecagem retrô e 100% analógica.
Entre as atrações deste ano está Annika Chambers, a mais nova estrela da soul music americana da atualidade. Outras atrações internacionais também se apresentam no festival.
Além dos shows, a programação paralela desta edição está mais ampla e diversificada. Para valorizar os produtos e a cultura maranhense, serão realizadas a “Feirinha Gourmet” com pratos da gastronomia maranhense e outros quitutes, a “Feirinha de artesanato” com produtos regionais, entre outros, e “Exposições culturais” de artistas regionais, durante os dias do festival, a partir das 16h, na Praça do Trabalhador (ao lado do palco do festival).
Serão realizadas também oficinas, que acontecem em dois endereços distintos. Na manhã de sexta-feira (11), a americana Alma Thomas ministrará a “Oficina de Canto”, das 10h às 12h, no auditório do Sebrae (Rua Conrado Ataíde, SNº, Centro, Barreirinhas – MA). No sábado, (12) será a vez dos músicos Zé Renato e Renato Braz ministrarem a “Oficina de voz e percussão”, das 10h às 12h, no Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora da Conceição (Igreja Matriz), na Praça do Coreto, no centro de Barreirinhas. Interessados em participar devem comparecer ao local das oficinas com 30 minutos de antecedência para fazer o credenciamento que dará direito a uma senha de acesso à oficina.
E para quem gosta de curtir uma madrugada musical, não vão faltar as tradicionais jams sessions. Os encontros vão rolar após os shows oficiais do festival no Bar Terraço Gourmet, na praça da Igreja Nossa Senhora da Conceição (Igreja Matriz).
SHOWS
 Sexta-Feira (11/08)
20:00H- Jazzencontros (MA)
21:15H- Roda Gingante- Arismar do Espírito Santo, Bebê Kramer, Gabriel Grossi e Sérgio Coelho (SP)
22:30H- Alma Thomas e Trio (USA)
Sábado (12/08)
20:00H- Mauro Sergio e Banda (MA)
21:15H- Zé Renato e Renato Braz (RJ/SP)
22:30H- Annika Chambers (USA)
Domingo (13/08)
20:00H- Eduardo Neves e Rogério Caetano (RJ)
21:15H-Cristovão Bastos e Trio (RJ)
22:30H-Sandra Duailibe e Quarteto (MA)