Home Esporte Paraquedistas do MA, PI e PA fazem demonstração na praia

Paraquedistas do MA, PI e PA fazem demonstração na praia

Paraquedistas do MA, PI e PA fazem demonstração na praia

Paraquedistas do Maranhão, Piauí e Pará estarão reunidos em São Luís, neste sábado (12) e domingo (13), para uma atividade radical. Os atletas farão demonstrações de salto, salto duplo, reciclagem de atletas e curso de formação para novos paraquedistas. A ação é realizada pela Federação Maranhense de Paraquedismo (FMPq) e o local de concentração é na Soul Lounge Bistrô, na Avenida Litorânea, às 8h.

O objetivo do evento é reativar as atividades de paraquedismo no estado e apresentar o calendário de atividades 2017 da FMPq, com intuito de reintegrar os atletas que se afastaram do esporte. “Também queremos fazer a divulgação em nossa capital para fomentar e atrair novos adeptos a essa modalidade”, explica Marcelo Carvalho, diretor administrativo da  FMPq.

Atividades

Com concentração no Soul Lounge Bistrô, na Avenida Litorânea, marcada para as 8h – a atividade dura todo o dia -, os atletas, alunos e passageiros serão levados por um carro de apoio até o aeroporto de Paço do Lumiar, onde ocorre a decolagem.

“Primeiro, é feito um sobrevoo de aproximadamente 20 minutos pelas praias mais movimentadas de São Luís até a altitude de 10mil fts (pés), a partir daí acontecem os saltos, que duram em torno de 35 segundos de queda livre e 10 minutos de voo panorâmico com o paraquedas aberto”, diz Marcelo carvalho. Os pousos serão na Avenida Litorânea, em frente ao bar do Henrique, próximo ao local da concentração.

Também haverá reciclagem de atletas e curso de formação para novos paraquedistas em Paço do Lumiar. Dentre as temáticas trabalhadas melhores condições para o pouso de quem ainda não tem total habilidade, sem obstáculos, ventos fortes, etc.

Salto duplo

Além dos saltos dos atletas da modalidade, o público em geral também poderá sentir a emoção da prática, uma vez que terão instrutores gabaritados para saltos duplos no evento e será possível contratar os serviços.

“Pessoas saudáveis de 16 a 90 anos podem saltar. É dada uma rápida instrução de uns 15 minutos antes do salto. O passageiro salta conectado a um instrutor especialista nessa modalidade, com um equipamento projetado especificamente para esse tipo de salto. É muito seguro. O salto duplo é a maneira mais simples de conhecer e sentir todas as emoções do esporte sem precisar fazer o curso de paraquedismo”, comenta.

As inscrições podem ser feitas pelo telefone 981283225 ou no dia do evento. As vagas são limitadas.