O mototaxista Raimundo Ferreira Lima (63 anos) foi morto nesta quarta-feira (9), após reagir a um assalto na cidade de Timon. Um casal abordou o idoso e tentou roubar sua motocicleta. Ele reagiu e esfaqueou um dos assaltantes, que disparou um tiro de arma de fogo contra ele. O disparou atingiu a barriga do idoso, que morreu na hora. As informações são do portal Cidadeverde.com.
Segundo o delegado Humaitan Oliveira, o suspeito de assalto que atirou contra Raimundo Ferreira foi identificado como Daniel San Brito Lima. Após o crime, Daniel e sua comparsa, Raquel da Silva Teixeira, fugiram sem levar a moto do mototaxista e procuraram atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento do Promorar, na zona Sul de Teresina.
A Polícia Civil do Maranhão, através do 1ºDP e 2ºDP de Timon, prendeu os dois envolvidos no assalto e morte de Raimundo Ferreira ainda na manhã de hoje. Daniel San e Raquel foram localizados na UPA do Promorar.
O delegado Humaitan destaca que Daniel é considerado uma pessoa de alta periculosidade. “Ele é perigosíssimo. Saiu há pouco tempo do sistema prisional e tem várias passagens por assaltos e homicídios”, conta o delegado.
A mulher foi conduzida para a Central de Flagrantes de Timon, enquanto Daniel San segue internado na UPA do Promorar. A arma e a moto utilizada pela dupla de assaltantes foram apreendidas pela polícia e serão encaminhadas para perícia.
Daniel San e Raquel serão autuados em flagrante por roubo com resultado de morte.