HomeMaranhãoImperatriz Empreendedores usam redes sociais como ferramenta de vendas

Empreendedores usam redes sociais como ferramenta de vendas

Empreendedores usam redes sociais como ferramenta de vendas

Especialmente para pequenos negócios, as redes sociais tem sido um meio a baixo custo para divulgar marcas. As fanpages são alimentadas diariamente com conteúdos diversos para atrair o público alvo.

A nutricionista, Ariadne Silva, resolveu divulgar seu restaurante delivery no Instagram e Facebook, por conta da praticidade em alcançar os clientes. “As pessoas começam a apreciar o alimento com os olhos, então, essa é o melhor jeito de mostrar as fotos dos meus produtos sem gastar muito dinheiro”, comenta a também cozinheira.

A empreendedora faz marmitas de gastronomia funcional, dietas a base de produtos integrais e orgânicos, que auxiliam na perca ou ganho de peso com acompanhamento de especialistas. Com cardápio variado para cada dia da semana, a microempresária pretende ajudar as pessoas que não tem muito tempo de cozinhar, a ganhar qualidade de vida através da alimentação.

O cliente faz o pedido pelo aplicativo WhatsApp e o motoboy faz a entrega. O negócio é novo em Imperatriz, mas de acordo com o número de seguidores no perfil, já tem aceitação no mercado.

Para o feirante Augusto Sousa não foi diferente. Ele quis levar comodidade aos clientes que muitas vezes não tem tempo de ir à feira e também diminuir o prejuízo com a perda de hortaliças, que são produtos muito perecíveis. Sousa resolveu oferecer o serviço de entrega a domicilio dos produtos que planta e vende, montando um grupo no aplicativo Whatsapp com os clientes. Diariamente, ele manda lista dos produtos disponíveis para que o consumidor faça a escolha. Augusto trabalha por cidade e já chegou a fazer 20 entregas em um dia.

Ariadne é nutricionista e aposta nas redes sociais para alavancar os negócios
As fanpages aumentam a interatividade dos empresários com os clientes