Especialmente para pequenos negócios, as redes sociais tem sido um meio a baixo custo para divulgar marcas. As fanpages são alimentadas diariamente com conteúdos diversos para atrair o público alvo.
A nutricionista, Ariadne Silva, resolveu divulgar seu restaurante delivery no Instagram e Facebook, por conta da praticidade em alcançar os clientes. “As pessoas começam a apreciar o alimento com os olhos, então, essa é o melhor jeito de mostrar as fotos dos meus produtos sem gastar muito dinheiro”, comenta a também cozinheira.
A empreendedora faz marmitas de gastronomia funcional, dietas a base de produtos integrais e orgânicos, que auxiliam na perca ou ganho de peso com acompanhamento de especialistas. Com cardápio variado para cada dia da semana, a microempresária pretende ajudar as pessoas que não tem muito tempo de cozinhar, a ganhar qualidade de vida através da alimentação.
O cliente faz o pedido pelo aplicativo WhatsApp e o motoboy faz a entrega. O negócio é novo em Imperatriz, mas de acordo com o número de seguidores no perfil, já tem aceitação no mercado.
Para o feirante Augusto Sousa não foi diferente. Ele quis levar comodidade aos clientes que muitas vezes não tem tempo de ir à feira e também diminuir o prejuízo com a perda de hortaliças, que são produtos muito perecíveis. Sousa resolveu oferecer o serviço de entrega a domicilio dos produtos que planta e vende, montando um grupo no aplicativo Whatsapp com os clientes. Diariamente, ele manda lista dos produtos disponíveis para que o consumidor faça a escolha. Augusto trabalha por cidade e já chegou a fazer 20 entregas em um dia.

