Home Maranhão Imperatriz Consumidor reclama do aumento de preço no gás de cozinha

Consumidor reclama do aumento de preço no gás de cozinha

Consumidor reclama do aumento de preço no gás de cozinha

O produto indispensável em qualquer cozinha, está mais caro. O botijão de gás com 13 quilos, custa em média R$: 65,00, com o novo ajuste.  Esse aumento corresponde a 2,2% para o bolso do consumidor.

O consumidor imperatrizense, principalmente quem trabalha vendendo comida, está insatisfeito com o aumento. A cozinheira, Maria Zélia, tem banca de comida no camelódromo e teme pelas consequências do ajuste. “Vamos ter que repassar esse aumento aos clientes, e isso vai afastar a freguesia”, comenta.

Para tentar não levar prejuízo, a também cozinheira, Maria Helena, usa truques caseiros para economizar gás. Alimentos que precisam de mais tempo no fogo, ela pré cozinha no carvão, ter cuidado com o vento, não deixa fugir gás, são outras dicas que a cozinheira destaca.

Em algumas distribuidoras o preço ainda não foi reajustado, o consumidor pode encontrar botijões em promoção de R$: 50,00, mas esse valor só devem durar até acabar o estoque. Conforme a Petrobrás a correção acompanha a política de preços divulgada no dia 7 de junho deste ano.