Home Cultura Abertas as inscrições para o 37º Festival Maranhense de Coros

Abertas as inscrições para o 37º Festival Maranhense de Coros

Abertas as inscrições para o 37º Festival Maranhense de Coros

Estão abertas, até esta terça-feira (8), as inscrições para 37º Festival Maranhense de Coros (Femaco), que é promovido pelo Departamento de Assuntos Culturais da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Empreendedorismo da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), junto com a Fundação Sousândrade de Apoio ao Desenvolvimento da UFMA. As matrículas podem ser feitas por meio deste site. Mais informações podem ser consultadas no regulamento completo do Femaco.

O Festival ocorrerá entre 17 e 22 de outubro e tem o objetivo de estimular e difundir a prática do canto coral, além de promover o intercâmbio cultural e a aproximação entre a UFMA, os grupos corais participantes e a comunidade de São Luís. Poderão se inscrever grupos corais adultos de vozes mistas ou iguais, além de corais infantis ou infanto-juvenis de todo o Brasil. O 37º Femaco não será competitivo, e todos os participantes receberão certificado e troféu de participação.

O Festival Maranhense de Coros teve sua primeira edição em 1977 e é considerado o maior evento do canto coral do Maranhão e um dos dez maiores do Brasil. Foi o primeiro evento do tipo canto-coral a ser realizado nas regiões Norte e Nordeste do país. Após ter sido desativado em 2012, o evento retomou suas atividades no ano passado e, neste ano, vem para a sua 37ª edição.